Em 12 de Junho de 1993, o projeto apresentado por Maria Cristina Guimarães Brito e colaboradoras Dra. Solange Marques Lacerda e Irma Santos à Polícia Militar da Bahia é abraçado através do Esquadrão de Polícia Montada pelo TC Cristovam da Silva Pinheiro, ex Comandante do Esquadrão de Polícia Montada e sua equipe de trabalho, onde merece destaque a importante participação de TC PM Edgard Santos de Jesus eMaj. PM Reinaldo Matos, médico veterinário da Cavalaria. Esta parceria se mantém na Cavalaria com o apoio de Maj. PM Aloysio Herwans dos Santos Souza, Comandante do Esquadrão de Polícia Montada.
Em 28 de outubro de 2004, com o incentivo do Cel. Cirilo (então presidente da ANDE-BRASIL),e o apoio dos colaboradores: TC Sergio de Jesus e Maj. Wanderley Veloz, médico veterinário – o projeto é abraçado pelo Exército Brasileiro (6ª Região Militar) onde o TC Eudes Carvalho, então Comandante do 19º Batalhão de Caçadores e sua equipe estenderam o “braço forte e mão amiga” a proposta apresentada, que contou com o aporte e logística do Esquadrão de Polícia Montada e Jaguar (escola de equitação) através da Sra. Marli e Max Lima para a descentralização da equoterapia, sendo, assim, instituído o Centro de Equoterapia Yuri Guimarães Brito.
A continuidade deste serviço descentralizado no 19º- BC, conta com apoio do TC Arlindo José da Cruz Neto, Comandante do Batalhão e tem a chancela com a filiação, através de seu representante Cel. Jorge Dornelles Passamani presidente da ANDE BRASIL.
A ABAE marca seus 25 anos de existência, disseminando suas ações sociais e incentivando novas parcerias para o crescimento da equoterapia no Estado seguindo os princípios doutrinários da ANDE BRASIL, tornando este serviço cada vez mais próximo da comunidade.
Comments are closed.